De acordo com um estudo recente, o mercado norte-americano de auto-aperfeiçoamento é de US$ 9,9 bilhões. Apesar disso, muitos terapeutas acham que os livros de autoajuda são inúteis. 

Gregg Williams, por exemplo, diz que a mudança é difícil, as melhorias acontecem de forma desigual, envolvem muitas etapas e levam muito tempo. Nada nem remotamente próximo do que a auto-ajuda escrita está pregando. Felizmente, Johan Deckmann tem algo que é muito melhor. De dia, Deckmann analisa o comportamento humano; à noite, ele escreve suas observações como títulos de publicações fictícias de autoajuda. Usando livros encontrados em lojas de antiguidades como tela, o psicoterapeuta praticante transforma suas capas entediantes em piadas espirituosas. Mesmo que a maioria de suas peças se equilibram entre o hilariante e o comovente, a cor desbotada e a textura desgastada levam os leitores a uma jornada emocional de auto-reflexão e busca da alma.

"A arte é uma boa plataforma para interação ou consciência psicológica", disse Deckmann ao The Guardian. "Pelo que vejo, faço apenas uma metade do trabalho - a outra metade é feita na sua cabeça." Johan explica que sua prática psicológica tem grande influência em sua arte. Não serve apenas como uma tremenda inspiração para o conteúdo de suas obras, mas também como um lembrete constante da responsabilidade pessoal. "Conheço muitas pessoas que sofrem de uma circunstância que elas próprias criaram, mas optam por não agir", explicou ele. "Acho que é tragicômico que, por trás de nossa frustração e auto-escravidão, esteja essa bela oportunidade."

Títulos como "Como obter sucesso instantâneo diminuindo seus padrões" podem ressoar com qualquer pessoa, mas, em vez de permanecerem sinistros, o trabalho é feito com humor usando a mesma linguagem que você pode encontrar em um livro de receitas. "Como construir um muro tão alto que ninguém jamais o conhecerá" pode ser apropriado para pessoas que trabalham em um escritório e, talvez: "Como continuar fazendo os mesmos erros antigos e esperar um resultado diferente" poderia ser considerado o mais universalmente humano de todos os one-liners.

"O humor é um companheiro bastante conveniente, dada a condição da humanidade", acrescentou. "Eu acho que gratidão, apreciação de estar aqui e uma parte de auto-ironia são as principais chaves para uma vida feliz."

Como obter sucesso instantâneo reduzindo seus padrões

Como acordar todas as manhãs e gastar um tempo precioso construindo o sonho de outra pessoa

Como estragar a sua vida com a pessoa errada porque você está com medo de ficar sozinho
Johan Deckmann

Eu nas redes sociais/Eu
Johan Deckmann

Como se manter tão ocupado que não há tempo de enfrentar seus problemas
Johan Deckmann

Como confundir vodka com água todos os dias várias vezes
Johan Deckmann

Como usar tratamento de silêncio em uma briga de rua
Johan Deckmann

Como viver sua vida baseado no que outras pessoas pensam de você
Johan Deckmann

Como viver uma vida longa e saudável, abstendo-se de qualquer coisa que lhe traga alegria
Johan Deckmann

Como aumentar o valor de sua arte morrendo
Johan Deckmann

Como ficar em silêncio para que os outros continuem acreditando que você é inteligente
Johan Deckmann



Mais informação: deckmann.com | Facebook | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário