Thinkstock

    A máxima “não sabe brincar, não desça para o playground” parece servir para alguns adultos com síndrome de Peter Pan no mundo corporativo. Pesquisa realizada pelo Career Builder com 5 mil profissionais mostra de 3 a cada 4 já presenciaram comportamentos dignos de um jardim de infância no escritório. 


 Lamentos e reclamações são os comportamentos mais frequentemente associados a uma atitude infantil: 55% dos entrevistados foram testemunhas deste tipo de conduta inapropriada. 


 Caras e bocas quando algo não acontece à sua maneira também aparecem na lista com 46% das respostas. Bisbilhotar colegas é outra criancice rotineira, vista no ambiente de trabalho por 44% dos participantes da pesquisa. Pregar peças ou fazer caretas pelas costas de um colega são ações relatadas por 36% e 35% dos entrevistados. 


 Formar “panelinhas” surge em seguida, com 32% das respostas. Espalhar rumores sobre colegas (30%), sair da sala de forma intempestiva (29%), fazer birra (27%) ou recusar deliberadamente informações a colegas (23%) completam o ranking dos comportamentos infantis mais comuns no trabalho. 


 A seguir, veja nas fotos, alguns casos reais de atitudes de profissionais “crianções” relatados à equipe do CareerBuilder durante a pesquisa. 


 1. O dono da birra 

 Thinkstock 

Dono da empresa costumava fazer birra, gritar e bater portas quando as coisas não caminhavam do jeito que ele queria. 

 

2. Esconde-esconde 

 Thinkstock 

Funcionário se escondia na empresa para fugir de deveres e obrigações do expediente. 

 

3. Armação ilimitada 

Thinkstock 

Funcionário armou uma cilada com o objetivo de colocar um colega de trabalho em apuros. Este tipo de comportamento também aparece na lista das puxadas de tapetes mais comuns no ambiente de trabalho. 

 

4. O comilão 

Thinkstock 

Funcionário tinha por hábito atacar a comida alheia que estava na geladeira da empresa e deixar colegas de barriga vazia durante o expediente. 

 

5. O “flanelinha” 

Thinkstock

Funcionário bloqueava vagas de estacionamento para evitar que seus colegas estacionassem em frente à entrada da empresa. 

 

6. Conteúdo inapropriado 

 gpointstudio/Thinkstock 

Funcionária constantemente acessava conteúdo inapropriado em seu telefone celular e mostrava à sua "panelinha". 

 

7. Almoço eterno 

Marcelo Spatafora/EXAME.com 

Funcionário saiu para almoçar e nunca mais voltou para terminar o expediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário