The Unspoken Truth é uma série de histórias em quadrinhos criadas pela artista venezuelana Maria Guadarrama que apresentam uma mistura única de humor emocional, levando o leitor de risadas alegres a profundas reflexões filosóficas.

“Eu acho que o tipo de pessoa que gosta de meus quadrinhos são aqueles que gostam de dar uma olhada dentro deles e a origem de seus sentimentos”, Diz a Autora. “Pessoas introspectivas e sensíveis, pessoas que estão apaixonadas.”

Maria trabalha como designer gráfica como seu trabalho do dia, ilustrando para The Unspoken Truth como um trabalho a tempo parcial e passatempo à noite. Desenhar é sua paixão e tem sido desde a primeira infância, e ela se inspira em todas as coisas que acontecem com ela em sua vida diária.

Agora morando em Santiago, no Chile, sente uma profunda tristeza pelo modo como as coisas aconteceram em sua terra natal. "Isso me faz sentir desesperada e frustrada, especialmente quando penso em meus pais que ainda moram lá", ela confessa. “Quando eu estava na Venezuela, trabalhei para um dos jornais mais importantes de lá. Mas como as pessoas que possuíam o jornal eram do governo, elas eram muito específicas sobre os assuntos que eu podia desenhar. Eu não conseguia desenhar sobre política, migração ou economia. ”

“Havia uma censura dos meus desenhos, porque o poder de rabiscar é grande, eu acho. Desenhos nos fazem abordar o conhecimento da maneira que uma criança faz. Por outro lado, na América do Sul, em geral, há muitos ilustradores com voz forte e opiniões fortes, especialmente na Argentina e no México. ”

Enquanto Maria diz que ela sempre tende a se sentir como uma pessoa de fora, não importa onde ela vá, ela é apaixonada por seu país e anseia por dias melhores. Você pode ler uma história em quadrinhos bonita e poderosa sobre seus pensamentos sobre a situação na Venezuela aqui, é um verdadeiro abrir de olhos. Ela também tem muitos trabalhos semelhantes em suas páginas, que você pode encontrar no final da matéria.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário