"Não trilhe seu destino por opiniões coletivas, Molde sua Mente"

Estamos sempre à procura de um culpado que poderá ser nós mesmos

 Atenção !!!
 As opiniões aqui expressas não representam Mundo MS, Todo o conteúdo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

Até onde vai a mente humana na hora de se livrar de uma culpa ou achar um culpado por algo que ela teve preguiça de controlar?
13 de Março de 2019 não vai ficar na história como o massacre na cidade de Suzano na Escola Estadual Raul Brasil, Histórias assim infelizmente vão se repetir no Brasil e muito mais ainda no resto do mundo, principalmente na América do norte onde os índices de bullying nas escolas são ainda maiores, Em momentos de desespero a maioria da população sempre vai procurar achar um culpado, infelizmente essas mesmas pessoas se deixam dominar pelo ódio e pela raiva, fazendo com que suas convicções políticas e religiosas venham a tona, temos que parar para pensar e analisar bem a raiz do problema, Não podemos jogar essa conta para um governo ou um presidente polêmico eleito. 

Achamos mais fácil criticar e jogar a culpa para terceiros do que começarmos a olhar com mais atenção e pulso firme para os nossos filhos, participar mais da vida ativa deles, manter uma conversa saudável, punir quando necessário e saber elogiar quando for necessário também.

Foto: Reprodução
O comportamento retraído e isolados dentro de casa refletem uma pessoa com problemas em sua vida cotidiana, na vida corrida de hoje em dia os pais preferem dar conforto aos filhos do que a valorosa atenção e diálogo. A conversa e o interesse em procurar saber como seus filhos estão e o que eles estão pensando pode salvar vidas, inclusive as deles. Seja para criança ou adolescente que esta sofrendo bullying ou principalmente para as que estão praticando, a conversa com os país é a solução do problema, Governo nenhum vai educar seus filhos ou salvar a vida dos mesmos, Dar tudo o que os filhos querem e mimalos não vai fazer deles futuras pessoas melhores, os pais só estão procurando o caminho mais fácil, a intenção é boa mas na prática não funciona. Saber dizer "Não" é importante, em muitos momentos temos que mostrar o valor das coisas e que elas não vem fácil.

O comportamento do seu filho na sala de aula como em qualquer outro ambiente reflete a educação que eles receberam em casa por você, quando você não tem tempo para ensinar os valores morais e manter-se achegado do seu filho, o mundo vai ensinar da maneira errada, com ou sem liberação de armas, com ou sem ideologias políticas e religiosas. 

Estamos sempre procurando um culpado, jogar a culpa nas autoridades e no governo é a nossa válvula de escape para nos justificarmos por algo que na maioria das vezes tivemos preguiça de controlar ou simplesmente passou desapercebido por culpa de nossa ganância. A ganância por sempre mais dinheiro e uma vida luxuosa gera consequências que se não forem sanadas a tempo se tornam problemas irreparáveis, pois isso nos deixa sem tempo para um diálogo com nossos filhos, essa conta pode sair cara no futuro, pais desatentos geram filhos com suas próprias regras, o que na cabeça deles é bem mais legal que as regras que nunca tiveram em casa, não vamos transferir nossa irresponsabilidade e culpa do passado para outros, vamos ter que arcar com nossas consequências e desatenção. 

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Tecnologia do Blogger.