Todos temos sonhos ou simples vontades que muitas vezes não realizamos por medo. Medo da rejeição, da crítica, do insucesso…e acabamos parados, apenas pensando como seria se tivéssemos coragem de torná-los realidade.

Não é uma regra infalível, mas uma maneira de lidar com essa insegurança é fazer um bom planejamento para atingir o seu objetivo. Considerar os possíveis cenários, como eles irão te impactar, positiva e negativamente, e entender que em determinado momento você terá que abrir mão de algumas coisas. A partir daí, basta se preparar para enfrentar os desafios da nova jornada.

Movimentos de ruptura bem estruturados são muito positivos tanto para vida pessoal quanto profissional. Neles, você tem a oportunidade de mudar de perspectiva, aprimorar o olhar, adquirir novas experiências, conhecer pessoas e outras culturas.

Se há muito tempo você pensa em mudar de carreira, o momento é agora, sim. Estude a indústria de interesse, fale com profissionais da área, procure uma consultoria especializada, tente ver como sua atual experiência pode contribuir para a futura posição, e vá em frente.

Agora, se seu desejo é aprender uma nova língua (ou a dançar), praticar um esporte diferente ou viajar sozinho pela primeira vez, o que está esperando para começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário